Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur.
Contact us now +1128 5255 8454
support@elated-themes.com

Instagram Feed

Blog

Home  /  Sem categoria   /  O Mercado dos Jogos Sociais vale a pena?

O Mercado dos Jogos Sociais vale a pena?

Em tempos que os jogos sociais como FarmvilleMafia WarsBola no Facebook e Colheita Feliz no Orkut dão um novo gás para as redes sociais/plataformas e alcançam mais usuários que diversas outras redes sociais, as empresas questionam se esse é um mercado onde vale à pena investir.

O FarmVille conta com mais de 80 milhões de usuários ativos no mundo

O jogo da “fazendinha” como é conhecido no Facebook, com apenas 1 ano de vida, tem cerca de 8 vezes mais usuários (e contando) que o maior game online “de verdade” do mundo, World of Warcraft (na última nota para a imprensa contava com 11,5 milhões de jogadores, e esse número se repete à 1 ano). Só no Brasil, o número de usuários que faziam parte do Farmville em Fevereiro de 2010 era de mais de 1 milhão de usuários ativos.

A empresa Zynga, criadora dos Games Sociais Farmville e Mafia Wars, faturou US$ 100 milhões somente durante os seis primeiros meses de vida do game Farmville.
Recentemente a empresa (avaliada em R$6,9 bilhões) fez um acordo com o Yahoo,  e irá lançar um aplicativo do Farmville para o iPhone, levando para fora do Facebook mantendo tudo integrado, tendo muita chance de multiplicar todos esses números.

O Colheita Feliz é sucesso no Orkut, tendo mais de 11 milhões de acessos por semana

No cenário brasileiro do Orkut, o Colheita Feliz (versão brasileira do social game Farmville) conta com cerca de 11 milhões de usuários acessando semanalmente o jogo, e em janeiro chegou à ultrapassar o número de usuários ativos do Twitter em terras brasileiras, sendo assim, uma das principais ferramentas para trazer o fôlego de volta a essa rede social.

A Zynga, ainda no dia 9 de junho, lançou o game FrontierVille (que nada mais é, que uma versão do FarmVille do velho oeste) e já tem cerca de 5 milhões de usuários (exatamente em apenas 2 semanas).

Com isso, muita gente anda falando por aí na web que 2010 é o ano dos Social Games.

Quer saber mais sobre Social Games ?
Entre em contato e faremos uma apresentação voltada ao seu negócio.